Sabemos que o SEO para e-commerce é um assunto que deve estar na pauta de todo empreendedor em 2021.
E, estar na primeira página do Google é o sonho de todo profissional ou empreendedor.
Isso porque segundo a ProtoFuse, 90% das pessoas clicam nos links que saem na primeira página da pesquisa, e somente 10% avançam para a página 2.
Por isso, dentre outras ações, é preciso apostar no marketing de conteúdo, além das outras ações que você verá aqui.
Então, acompanhe no nosso artigo de hoje, sobre SEO para e-commerce: como vender mais em 2021.
Acompanhe!
O que é SEO?
SEO significa Search Engine Optimization, que traduzindo de modo livre, significa otimização para sistemas de buscas.
Ou seja, envolve trabalhar uma série de técnicas de otimizam as páginas de um site ou blog, diante os mecanismos de buscas, como o Bing ou Google, por exemplo.
Sendo que se as técnicas de SEO se forem trabalhadas de forma apropriada, inclusive, junto com o marketing de conteúdo, o empreendedor não precisa investir em anúncios, caso seu objetivo seja a médio e longo prazo.
Leia também: SEM e SEO: Qual a diferença entre estas estratégias? Qual usar?
Vamos conferir?
7 estratégias de SEO para e-commerce
Desde, já implementar ações de SEO permite atingir seu público-alvo, aquelas pessoas que realmente têm interesse na sua proposta de valor
1 – Uso de palavras-chave
Fazer bom uso de palavras-chave é um fator essencial para ter um bom posicionamento nos mecanismos de buscas, pois é por meio delas que o usuário encontra seus conteúdos e chegam até seu site.
O Planejador de Palavras-chave do Google (Keyword Planner) te ajuda a achar boas palavras conforme seu nicho de mercado. Vale conhecer essa ferramenta.
Então, inclusive no marketing de conteúdo, é preciso usar boas palavras-chave.
2 – O título de suas páginas
As páginas do seu site devem estar adequadas para atingir um bom ranqueamento, por isso, use palavras-chaves nelas. E, os caracteres devem ser de 60 a 70, em cada título.
3 – Use boas metas descriptions
As metas descriptions (meta-descrição) são recursos que aparecem em forma de descrição do conteúdo ou página. Elas devem conter as palavras-chaves do seu conteúdo.
Outro ponto, é que elas devem ser feitas pensando em entregar uma solução para o usuário, enquanto ele faz uma busca.
Isso para aumentar as chances dele clicar no seu conteúdo. E o ideal, é que a meta-descrição tenha até 160 caracteres.
4 – URL amigável
Uma URL é o endereço web de seu site e trata-se de um elemento muito importante quando o assunto é SEO.
Para isso, tenha uma URL compreensível, clara e direta, de modo que ela passe ao usuário, a mensagem do que você vende.
Por exemplo, supermotiva.com, remete o usuário sobre assuntos de motivação.
5 – Faça links internos
Use uma estrutura boa de links em seu site, isso é muito importante.
Os links internos criam relevância para todas as páginas do seu site e permitem que elas sejam encontradas pelo usuário.
Então, você precisa deixar a navegação melhor para o usuário, o que acontece por meio dos links, pois isso melhora suas estratégicas de SEO.
6 – Destaque as avaliações dos clientes
Outra importante estratégia de SEO, é quanto às avaliações dos clientes.
Procure mostrar as avaliações dos produtos para os usuários que entrarem no site.
Cerca de 90% dos compradores compram devido as avaliações deixadas pelos usuários no site, segundo dados do site Neilpatel.
Ou seja, o cliente confia no que está escrito pelos outros consumidores e compram mais de seu site.
7 – Melhore a velocidade de carregamento do site
Uma estratégia de SEO tem muito a ver com a velocidade que as páginas carregam. Porque se a página demora para carregar, ou uma imagem demora para abrir, as pessoas desistem da ação e aumentam os níveis de rejeição de seu site.
E, isso você não quer!
Por fim, neste artigo de hoje, você viu sobre SEO para e-commerce: 7 dicas para vender mais em 2021, sendo que fazer uma boa ação de marketing de conteúdo, também é essencial para ganhar visibilidade de um Ecommerce.
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Até nosso próximo artigo!