Saiba qual a importância das palavras-chave em uma estratégia de SEO

Saiba qual a importância das palavras-chave em uma estratégia de SEO

Atualmente, quando você tem uma dúvida ou algo a resolver, é comum você ir até buscador mais famoso do mundo, o Google, e digitar algumas frases ou palavras para encontrar uma resposta para sua dúvida.

Não é verdade? Pois bem, aí entra uma questão muito importante para quem trabalha com o marketing digital, pois se você não souber trabalhar essas palavras-chave nos seus conteúdos ou anúncios, você pode estar dando um “tiro no pé”.

A partir dessas palavras, você pode criar conteúdos para otimizar seu posicionamento orgânico e aumentar suas chances de ser ranqueado pelo Google (maior relevância).

Por isso, neste post você vai ver qual a importância das palavras-chave em uma estratégia de SEO.

O que é SEO? Qual sua importância em uma estratégia de marketing

SEO significa search engine optimization e, traduzindo, significa otimizar seus conteúdos para mecanismos de buscas, de modo que eles sejam encontrados na internet.

Então, quem cria conteúdos para internet é fundamental usar das técnicas de SEO para ganhar mais visibilidade, sempre que o usuário fizer uma busca relacionada ao seu negócio.

E, isso eleva a performance de seu site, pois usando as técnicas apropriadas, o algoritmo do Google entende que sua página, por exemplo, é relevante.

E, com isso, o Google mostra sua página para mais pessoas.

Saiba que dentre os fatores de ranqueamento do Google, temos o uso de palavras-chave ou keywords, uma das técnicas de SEO muito importantes.

A importância das palavras-chave em uma estratégia de SEO

As palavras-chave ou keywords são usadas pelo Google para verificar quais conteúdos ou informações da internet são mais apropriadas, ou seja, que atendam melhor a busca feita pelo usuário.

Por isso, se você possui um site, e-commerce ou outra instituição, precisa estar muito atento sobre quais palavras você usa, no sentido de criar um conteúdo que será encontrado pelas pessoas na internet.

Feita corretamente essa estratégia de palavras chaves, você é encontrado (ou seu empreendimento) e ganha mais visibilidade e direção de tráfego para suas páginas.

A partir desse tráfego gerado, é que você vai conseguir mais conversões e vendas, se for seu caso.

Resumindo, o Google trabalha com o fator relevância, isto é, ele irá analisar o SEO de seus conteúdos para ver se merecem ser ranqueados para aparecer nas primeiras buscas das pesquisas.

E saiba que aparecer nas primeiras páginas é o sonho de todo mundo, pois assim, essas páginas ganham mais cliques ou CTR (taxas de cliques).

Afinal, como escolher as palavras-chave ou keywords?

Para isso, você precisa de algumas técnicas para usar palavras-chaves corretas.

Pois não adianta usar de frases ou palavras que as pessoas não estão buscando; fazendo isso, você está perdendo tempo e investimentos.

Então, o seu foco deve ser nas palavras-chaves que tenham volume de buscas.

Então, vamos conferir as nossas recomendações;

  • Vá até o Google e pesquisa por Keyword Planner ou Ubersuggest, que são ferramentas que você vai usar para identificar quais palavras estão sendo mais buscadas pelas pessoas;
  • Liste para você essas palavras e veja quais delas têm relação com seu negócio;
  • Quanto mais volume de palavras-chave, melhor. Escolha estas;
  • Lembre-se que elas têm que estar relacionadas com intenção de compra do usuário.

Viu como não é difícil definir suas palavras para otimizar o SEO de suas páginas?

O ambiente online é muito concorrido e o planejamento dessa estratégia de SEO, com o uso de palavras-chave corretas, é crucial e faz toda a diferença.

Concluindo

Neste post, você viu qual a importância das palavras-chave ou keywords em uma estratégia de SEO.

Agora que você sabe de tudo isso, sobre as palavras-chave, aplique essas dicas em sua estratégia de marketing digital e amplie o tráfego de sua página, garantindo mais resultados.

E, acesse nosso contato aqui na página, pois temos as melhores estratégias em SEO para garantir resultados muito melhores para seu negócio online ou sua instituição.

Aguardamos seu contato!