Entenda como a assessoria de imprensa digital melhora os resultados em SEO

De que forma a assessoria de imprensa digital melhora os resultados em SEO? Essa é sua dúvida? É sobre isso nosso artigo de hoje.

Pois sabemos, não basta ter uma presença online ou trabalhar o marketing digital, mas é preciso fazer do jeito certo para ganhar mais relevância e assim mostrar o seu valor para mais pessoas no mundo online.

Por isso, a assessoria de imprensa digital, que já tem intimidade com a área, poderá poupar seus esforços e ampliar seus resultados na esfera online.

Vamos ver mais?

1 – O que é a assessora de imprensa digital?

Trata-se de uma área do marketing digital que tem como intuito criar menções de empresas e marcas em sites especializados ou em páginas de influenciadores.

O objetivo é tornar uma marca ou página conhecida e, assim, as empresas utilizam esse serviço também por meio do link building.

O link building é uma estratégia de SEO (search engine optimization) que visa ganhar links externos, de modo a aumentar a relevância de um site.

Assim, a assessora de imprensa pode te ajudar a:

  • Conquistar links de qualidade (de outros sites, apontando para o seu);
  • A melhorar o posicionamento do site da empresa perante os mecanismos de buscas;
  • Maior visibilidade do seu site.

2 Assessoria de imprensa digital e o link building

Na assessoria de imprensa digital, o link building é utilizado para mostrar para as pessoas o quanto seu conteúdo é interessante.

Mas não basta, então, somente a publicação do conteúdo, é preciso que se tenha links relevantes, de modo que eles direcionem o leitor para o site ou página que desejamos destacar.

Para isso, é preciso a utilização de técnicas de SEO, que significa otimizar os conteúdos para os mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

3 – SEO na assessoria de imprensa digital

Sabemos que uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida, contribui para o ranqueamento do seu site nos mecanismos de buscas.

Para isso, é preciso usar as técnicas de SEO na assessoria de imprensa digital.

Por isso, é interessante ter um profissional da área de marketing digital, que além de fazer as escolhas certas das palavras-chaves da sua estratégia de marketing de conteúdo, que também saiba fazer a inserção de links de maneira contextualizada.

4 – Como a assessoria de imprensa digital melhora o SEO e seus resultados

A assessoria de imprensa digital pode oferecer alguns benefícios tanto para empresa, quanto para pessoas públicas, tais como:

  • Aumenta o alcance

A assessoria de imprensa digital é uma excelente forma de divulgar serviços, produtos ou marcas. Assim, é possível construir autoridade em vários canais online. De modo que as pessoas vejam os motivos para entrarem e conhecerem seu site.

Além disso, o serviço de assessoria de imprensa segmenta seu público, usando as estratégias para alcança-lo, o que aumenta também o alcance do seu conteúdo.

Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca
  • SEO e links

A assessoria de imprensa digital ajuda na otimização do site da sua empresa de modo a ter um melhor posicionamento.

A adoção de estratégias de SEO, junto com a criação de links e a divulgação de press release em canais online especializados, ajuda a alcançar mais pessoas e também contribui para a autoridade de sua página.

Pois quando um site bem ranqueado linca, menciona sua marca ou site, o Google entende que ele é relevante e, com isso, ele direciona o usuários e melhora o posicionamento nos motores de busca.  

Para isso, é importante não somente uma estratégia de link building, mas também precisa linkar seu texto com vídeos sobre a empresa e artigos de blog através do marketing de conteúdo.

Por outro lado, um desafio para o ganho de links é assegurar que os veículos digitais irão deixar os links de modo correto. Isso porque os jornais e a imprensa digital estão preocupados com a experiência do usuário, assim como o Google se preocupa.

  • Aumento da confiança

Quando o conteúdo de sua página é divulgado em canais online confiáveis, eleva-se a autoridade de sua marca também, pois a mensagem ou o conteúdo é observado com mais atenção pelas pessoas.

As pessoas confiam mais quando as informações ou conteúdo são publicados em uma fonte segura e de confiança. Assim, ter o seu site vinculado a esses canais relevantes, você consegue:

  1. Agregar mais valor ao seu empreendimento;
  2. Elevar a confiança do seu público;
  3. Atingir mais pessoas e melhorar seus resultados na esfera online;

Então, quanto mais pessoas interagindo com suas páginas ou site, mais melhora sua estratégia de SEO e seu ranqueamento também.

Enfim, agora que você sabe mais sobre como a assessoria de imprensa digital melhora os resultados em Marketing digital e SEO, além de maior ranqueamento no Google, que tal investir nessa estratégia?

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