Brand Awareness ou consciência de marca - CN Comunicação

Brand Awareness ou consciência de marca: conheça a importância dessa tática para sua empresa

Afinal, de que se trata o Brand Awareness? É mais um termo que só vem para complicar nossa vida?

Não é bem assim! Trata-se de uma métrica muito importante para quem lida com o marketing de uma empresa ou é empreendedor.

Uma marca que tenha um Brand Awareness elevado, é que faz com que a Maizena seja lembrada em vez de amido de milho. Viu o poder de uma marca, no caso da Maizena?

E isso faz as pessoas lembrarem de comprar de sua marca quando ela é forte.

Você gostou desse assunto?

Então, continue a ler este conteúdo feito para você!

Acompanhe!

O que é Brand Awareness ou consciência de marca?

Trata-se de uma métrica que retrata o quanto uma marca é reconhecida pelos consumidores.

O objetivo é fazer uma marca ganhar visibilidade, ser lembrada pelas pessoas quando elas precisam de uma solução, e assim, ser referência no segmento.

Traduzindo esse termo, ele serve para as pessoas lembrarem de como as marcas são consideradas quanto aos produtos que elas veiculam.

E quanto mais uma marca for lembrada, seu valor só aumenta no mercado e as pessoas dão menos valor a outras questões como preço, etc.

Brand Awareness: conheça a importância dessa tática para sua empresa

Uma marca forte agrega muitas vantagens para seu negócio. Veja a seguir, os benefícios para sua empresa:

  1. Eleva as vendas

Quando o consumidor busca comprar algum bem ou serviço, ele costuma ter algumas marcas em mente.

E para seu empreendimento ter uma marca lembrada pelas pessoas, com certeza, suas vendas serão maiores, pois a referências que as pessoas já têm em mente, faz elas procurarem pelo seu produto.

  • Melhora o alcance da marca

Como a marca mais lembrada é também a mais conhecida, isso faz com que seu alcance se eleve. Mas como assim?

A mídia tradicional, somada a mídia online, juntamente com a distribuição de seus produtos, isso tudo faz com que o alcance de sua marca se eleve.

Se a gente pegar o caso do Post-it, ele também é referência, devido sua maior distribuição em diversas papelarias e lojas em geral.

  • Alavanca outras campanhas de marketing.

Como as pessoas já tem uma referência positiva da marca, isso ajuda a reforçar o vínculo, o que ajuda a potencializar o branding ou a publicidade feita por sua empresa.

E se uma marca ainda não for muito conhecida, podem ser necessários mais investimentos e ações para elevar a exposição dela e mostrar suas vantagens.

Qual a relação entre Brand Awareness e sua estratégia de marketing de conteúdo?

É simples! Marketing de conteúdo é quando uma empresa trabalha na criação e divulgação de conteúdo (artigos, vídeos, infográficos, etc) no formato online.

Entregando esses conteúdos para as pessoas; e isso, ao mesmo tempo, passa uma mensagem positiva e agrega valor na vida das pessoas.

Por isso, quanto mais bem trabalhada a estratégia de marketing de conteúdo de sua empresa, mais fortalecida será sua marca.

Isso porque as ações de criação e distribuição de conteúdo criam um vínculo positivo com as pessoas, as quais irão lembrar de sua marca quando precisarem da solução proposta por ela.

Viu como é importante o trabalho do marketing de conteúdo para criar a consciência de sua marca ou Brand Awareness?

Agora não perca mais tempo, trabalhe essa tática em seu negócio para aumentar a força de sua marca.

Concluindo

Nest post, você viu sobre Brand Awareness ou consciência de marca.

Agora que você sabe de que se trata, e o quanto é importante, implemente esse poder em suas ações de marketing e amplie seus resultados.

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