Afinal, de que se trata o Brand Awareness? É mais um termo que só vem para complicar nossa vida?
Não é bem assim! Trata-se de uma métrica muito importante para quem lida com o marketing de uma empresa ou é empreendedor.
Uma marca que tenha um Brand Awareness elevado, é que faz com que a Maizena seja lembrada em vez de amido de milho. Viu o poder de uma marca, no caso da Maizena?
E isso faz as pessoas lembrarem de comprar de sua marca quando ela é forte.
Você gostou desse assunto?
Então, continue a ler este conteúdo feito para você!
Acompanhe!
O que é Brand Awareness ou consciência de marca?
Trata-se de uma métrica que retrata o quanto uma marca é reconhecida pelos consumidores.
O objetivo é fazer uma marca ganhar visibilidade, ser lembrada pelas pessoas quando elas precisam de uma solução, e assim, ser referência no segmento.
Traduzindo esse termo, ele serve para as pessoas lembrarem de como as marcas são consideradas quanto aos produtos que elas veiculam.
E quanto mais uma marca for lembrada, seu valor só aumenta no mercado e as pessoas dão menos valor a outras questões como preço, etc.
Brand Awareness: conheça a importância dessa tática para sua empresa
Uma marca forte agrega muitas vantagens para seu negócio. Veja a seguir, os benefícios para sua empresa:
- Eleva as vendas
Quando o consumidor busca comprar algum bem ou serviço, ele costuma ter algumas marcas em mente.
E para seu empreendimento ter uma marca lembrada pelas pessoas, com certeza, suas vendas serão maiores, pois a referências que as pessoas já têm em mente, faz elas procurarem pelo seu produto.
- Melhora o alcance da marca
Como a marca mais lembrada é também a mais conhecida, isso faz com que seu alcance se eleve. Mas como assim?
A mídia tradicional, somada a mídia online, juntamente com a distribuição de seus produtos, isso tudo faz com que o alcance de sua marca se eleve.
Se a gente pegar o caso do Post-it, ele também é referência, devido sua maior distribuição em diversas papelarias e lojas em geral.
- Alavanca outras campanhas de marketing.
Como as pessoas já tem uma referência positiva da marca, isso ajuda a reforçar o vínculo, o que ajuda a potencializar o branding ou a publicidade feita por sua empresa.
E se uma marca ainda não for muito conhecida, podem ser necessários mais investimentos e ações para elevar a exposição dela e mostrar suas vantagens.
Qual a relação entre Brand Awareness e sua estratégia de marketing de conteúdo?
É simples! Marketing de conteúdo é quando uma empresa trabalha na criação e divulgação de conteúdo (artigos, vídeos, infográficos, etc) no formato online.
Entregando esses conteúdos para as pessoas; e isso, ao mesmo tempo, passa uma mensagem positiva e agrega valor na vida das pessoas.
Por isso, quanto mais bem trabalhada a estratégia de marketing de conteúdo de sua empresa, mais fortalecida será sua marca.
Isso porque as ações de criação e distribuição de conteúdo criam um vínculo positivo com as pessoas, as quais irão lembrar de sua marca quando precisarem da solução proposta por ela.
Viu como é importante o trabalho do marketing de conteúdo para criar a consciência de sua marca ou Brand Awareness?
Agora não perca mais tempo, trabalhe essa tática em seu negócio para aumentar a força de sua marca.
Concluindo
Nest post, você viu sobre Brand Awareness ou consciência de marca.
Agora que você sabe de que se trata, e o quanto é importante, implemente esse poder em suas ações de marketing e amplie seus resultados.
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