O que é Guest Post? Saiba como usar na sua estratégia de marketing digital

Hoje, quem trabalha com o marketing digital ou marketing de conteúdo sabe da importância que há em ter Guest Post em seus sites ou blogs.

E produzir e publicar conteúdos interessantes e ricos é uma obrigação para quem trabalha com o marketing digital ou com o marketing de conteúdo.

E uma forma de aumentar a relevância desses conteúdos e ganhar autoridade e tráfego no ambiente digital, é por meio do Guest Post, como você verá aqui.

Por isso, veja nesse artigo o que é Guest Post e como usar na sua estratégia de marketing digital.

O que é Guest Post?

Um Guest Post são publicações ou artigos de convidados, ou seja, acontece se você ou sua empresa for convidado a escrever em blogs ou sites de terceiros.

Se você tem um blog, por exemplo, e convida alguém do seu nicho para escrever no seu blog, essa publicação entra como um Guest Post.

Qual a importância do Guest Post para quem trabalha com marketing digital?

Publicar um artigo seu como convidado em outros blogs, é uma excelente forma de seu negócio ou marca atingir uma nova e mais ampla audiência, se posicionar como um site de qualidade perante o Google e ainda conseguir bons links.

Dentre outros benefícios de publicar Guest Posts, estão:

• Você terá maior visualização ou maior divulgação dos seus conteúdos publicados, fazendo com que as pessoas se interessem pelos seus conteúdos;

• Gera tráfego para seu site e pode acreditar: a um custo menor;

• Você ainda tem um link direcionado para seu site, o que é essencial para melhorar seu posicionamento em páginas de buscadores, como o Google, por exemplo.

Estratégia de Guest Post

Saiba como usar o Guest Post na sua estratégia de marketing digital

Para isso, é preciso seguir ou praticar algumas ações, tais como:

• Determine o objetivo do seu Guest Post

Você precisa ver se deseja: atrair links para seu site; aumentar a visibilidade do seu site; ou ampliar a relevância e autoridade do seu site.

Geralmente, é preciso ter parcerias com blogs com boa autoridade e/ou uma audiência já engajada.

• Encontre sites que aceitam as parcerias

Procure e publique nos sites certos, para isso, publique em locais que tenha temas similares aos que você publica.

Uma forma de encontrar esses parceiros é pesquisando no Google, acompanhando informações de pessoas especializadas na área ou engajando com perfis semelhantes aos seus nas redes sociais.

Uma forma de você acertar na escolha do seu alvo (blog parceiro) é vendo suas repercussões e compartilhamentos de conteúdos pelos usuários.

Outra alternativa interessante é entrar no Open Site Explorer e avaliar a autoridade do domínio pretendido.

• Envie sua proposta

Após pesquisar sobre os grandes sites, envie sua proposta. Mas antes disso, tenha certeza do tipo de conteúdos que são publicados pelo site.

E, veja também o tipo de público desses sites.

Saiba que a maioria dos sites que aceitam Guest Posts são de pessoas que têm características semelhantes as suas, como formação, área de atuação ou experiências.

• Veja a melhor hora de propor um Guest post

Quando aparecem algumas situações favoráveis como estas:

a)  Um blog fez alguma menção a você ou seu negócio;

b)  Quando um blog indica você ou um produto seu;

c)   Quando eles anunciam que estão precisando de Guest post.

Viu como o marketing digital envolve um conjunto de ações que somando todas elas, isso é que fará uma diferença para seu negócio digital?

Enfim, no artigo de hoje, você viu o que é o Guest Post e sua importância para sua estratégia de marketing digital.

Agora, não perca tempo! Aplique essas ações e potencialize seus resultados com o marketing digital.

E para ler mais conteúdos sobre marketing digital, acesse o nosso blog.

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