Como migrar sua empresa para o digital? Saiba como!

Como passar sua empresa para o formato digital?

Em 2020, os números de compras online somaram R$ 126,3 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). E, para 2021, o crescimento é de 18% segundo projeções.

Para você ter uma ideia da expansão e da importância da modalidade on-line para os negócios em geral.

Então, de seu empresa ainda não está no formato digital, pode ser que você esteja perdendo chances de ganhar notoriedade para sua marca e gerar mais negócios.

Por isso, nesse post você verá como migrar sua empresa para o digital.

Vamos ver?

O marketing digital: o que é?

Trata-se de um conjunto de atividades que uma empresa realiza no meio digital para se relacionar com as pessoas, gerar reconhecimento da marca e promover seus produtos e serviços.

É uma forma da empresa estar onde as pessoas estão e, assim, gerar valor para elas.

Migração de empresas para o on-line

Saiba como migrar sua empresa para o formato digital

Vamos ver como é o processo?

  1. Quem é seu público-alvo

O mercado é muito amplo, então, você deve definir quem são as pessoas que você deseja atingir, não fazer isso, é desperdiçar investimentos com pessoas que não se interessam por seus produtos e serviços, e isso, você não quer.

Então, você pode usar de ferramentas como Google Formes ou SurveyMonkey para montar pequenos questionários, aplicar para as pessoas e conhecer melhor as características do seu público-alvo.

Depois disso, é preciso conhecer e listar as necessidades ou dores do seu público.

Em seguida, vem a novas etapas.

  • Quais os produtos a serem ofertados

Obviamente, depois de fazer a pesquisa do tópico anterior, você já conhece as dores dos seu público. Depois disso, é preciso definir os produtos ou serviços para vender para essas pessoas.

Então, defina seus produtos e os compreenda muito bem. Ou seja, tenha em mente que as pessoas têm objeções, e você deve estar preparado para matar todas elas, se desejar gerar negócios.

Seu produto deve, de fato, resolver um problema das pessoas ou sua autoridade fica comprometida.

  • Defina em quais canais você vai atuar

É preciso criar um site para aumentar sua autoridade na internet e que tenha um domínio próprio para aumentar a confiança das pessoas na sua marca e para gerar vendas.

Tenha um site responsivo e que esteja pronto para rodar no mobile, pois isso é um fator de ranqueamento no Google.

Ter um site é fundamental para aumentar sua autoridade no meio on-line e gerar conversões (baixar um material, deixar um e-mail, fazer uma venda, etc).

  • Produza conteúdos

A produção de conteúdos deixou de ser uma tática qualquer para ser uma ação muito estratégica para seu negócio. Se você não tiver um planeamento e distribuição de conteúdos para as pessoas, qualquer intensão de ter resultados no meio digital fica comprometida.

A distribuição de conteúdo é que fará com que as pessoas tenham confiança no seu negócio e percebam que sua marca é que, verdadeiramente, irá resolver seus problemas.

5- Realize testes

Não existe uma receita pronta para ter sucesso com seu negócio rodando no digital. Você precisa todos os dias ver e monitorar o que está dando certo e o que precisa de ajustes. Por isso, veja suas métricas e avalie seus resultados.

Você precisa monitorar e estabelecer novas metas de forma contínua para ter novos e melhores resultados.

  • Esteja nas redes sociais

As pessoas passam, em média, 4 horas por dia nas redes sociais. Sabendo disso, seu negócio precisa estar nesses canais.

Estabeleça seus objetivos, crie seu posicionamento e comece a entregar conteúdos nas redes sociais e a se relacionar com as pessoas.

Entenda bem as dores das pessoas nesse meio e comece a entregar conteúdos ricos. Isso é uma forma de gerar reconhecimento de sua marca e conexão com as pessoas. O que é essencial para gerar novos negócios.

Então, pense nisso!

Concluindo

Neste post, você viu como saiba como migrar sua empresa para o digital.

Agora que você sabe o quanto isso é importante, não perca tempo! Comece seu processo de migração, pois isso é primordial.

E, para continuar entendendo sobre as estratégias do Marketing Digital, não deixe de conferir em nosso blog mais conteúdo como este.