Hoje, vivemos na era digital e com qualquer clique, é possível navegar e ter acesso a conteúdos digitais infinitos.
Toda a forma de comunicação mudou, as informações circulam mais rapidamente, e até o comportamento do cliente e da sociedade como um todo, mudou.
Nesse sentido, esse novo cenário trouxe tendências e mudou a forma como as mensagens e comunicação em geral são distribuídas.
Nesse contexto, a atividade de assessoria de imprensa ganha grande importância, pois ela tem todo um peso para a construção de uma marca forte.
E sabemos que ter uma marca forte, ajuda a empresa a ter mais visibilidade, a atrair clientes e amplia as oportunidades de realização de negócios.
Por isso, neste post de hoje, você vai ver sobre a assessoria de imprensa digital e sua importância para a construção da marca.
O que é a assessoria de imprensa digital?
Trata-se de uma atividade online que mantém o relacionamento da empresa com a imprensa, entregando conteúdos editoriais e que geram todo um reflexo na sociedade.
Até os anos de 1970, assessoria de imprensa era vista como uma produtora e emissora de conteúdo. Hoje, ela ganhou nova roupagem e é vista como estratégica é essencial para o fortalecimento de qualquer marca.
Seus conteúdos quando são ricos e publicados com frequência, ajudam a empresa ou qualquer organização a se posicionar no mercado e também ajudam a criar uma imagem positiva.
Nesse sentido, a assessoria de imprensa digital é essencial para construir e manter uma boa reputação organizacional, de modo que o empreendimento tenha estratégias de divulgação mais assertivas e com melhor engajamento e resultados.
Construção da marca: como e por que sua empresa precisa fazer isso?
Sua empresa ou empreendimento precisa de uma marca forte porque traz mais confiança para o possível cliente e para a sociedade como um todo.
Sabemos que o cliente pondera antes de fazer sua escolha, e se ele já tem contato com a marca e esta lhe transmite confiança, ele se torna mais propenso a decidir por essa marca.
Dentre as razões para se ter uma marca forte:
- Ao inserir links nas matérias de assessoria de imprensa, isso faz com que a leitura do usuário se torne mais abrangente e com uma melhor experiência.
Assim, é preciso pensar em quais palavras usar, pois cada uma delas gera uma interpretação, e os links não devem ser enviados somente para a página do cliente. Vale destacar, que, nos dias de hoje, a assessoria de imprensa digital é uma estratégia eficiente para a conquista de backlinks. Lembra do link building?
- Sua marca precisa estar entre as principais plataformas como sites, redes sociais, blogs, etc, pois são nestes canais que estão o cliente.
Dessa forma, fica mais fácil atrair a atenção desse público para sua marca e sua proposta de valor.
- Aparecimento nos principais mecanismo de busca: sua marca aparecendo nos mecanismos de buscas como o Google, é grande indicativo de reputação.
Por isso, é necessário trabalhar os conteúdos da sua empresa, bem como suas publicações, de modo que sejam voltadas para a imprensa, aumentando o alcance e de modo que ganhe visibilidade e atraia mais pessoas para sua marca.
- Atualmente, os blogs e influenciadores digitais ganharam mais importância no meio digital, e isso vem mudando a forma como a empresa ou imprensa deve distribuir suas comunicações.
Com isso, a assessoria de imprensa precisa ter conteúdos mais direcionados para esses canais e influenciadores digitais. O que faz com que, novamente, a marca ganhe mais notoriedade e mais valor, quando essa atividade é bem pensada.
Concluindo
Neste post, você viu sobre a assessoria de imprensa digital e a sua importância para construção de uma marca.
A assessoria de imprensa digital é essencial para construir uma boa imagem organizacional de modo que o empreendimento tenha ações de divulgação mais assertivas e com melhor engajamento do público e resultados mais satisfatórios.
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