Com a chegada da pandemia do novo coronavírus o mundo precisou parar algumas áreas e atividades, já outras, a exemplo da transformação digital, precisaram ser aceleradas. A necessidade de se reinventar para manter o negócio funcionando em tempos de distanciamento social, demandou dos empresários a adoção de medidas como o e-commerce e o delivery para “encurtar” a distância entre os clientes.
O principal significado do serviço de delivery é oferecer agilidade, comodidade e satisfação para o cliente. Para saber como fazem a diferença e ter sucesso nas entregas da empresa, separamos 5 dicas para tornar o serviço mais eficiente:
1. Capriche no atendimento – Atenda de forma personalizada. Fale de maneira clara, objetiva e saiba ouvir, para oferecer as melhores soluções possíveis. Ter o cadastro dos clientes atualizado é fundamental;
2. Cumpra os prazos de entrega – Prometa somente o prazo que conseguir cumprir. O cliente sempre quer rapidez, mas não cumprir prazos é ruim;
3. Diversifique os meios de pagamento – Além de dinheiro e cartão de crédito e débito, pagamentos por dispositivos móveis podem ser boas opções;
4. Ofereça horários flexíveis – As restrições causadas pelo coronavírus podem criar demandas em horários alternativos. Fique atento(a) aos custos e ajuste seus horários de acordo com o movimento;
5. Divulgue o serviço – A internet é crucial para a divulgação dos pequenos negócios e nunca foi tão importante.
Com informações do Sebrae