Passo a passo para colocar seu site na primeira página do Google

Você sabe como colocar seu site na primeira página do Google? Bem, é sobre isso que iremos tratar neste artigo de hoje.

Afinal, o marketing digital há tempos deixou de ser uma tendência para ser uma estratégia certa para a maioria das empresas.

Para a State of Sales, a transformação digital está bem acelerada em relação a outros anos. Parte disso, foi devido a Pandemia que o mundo vem passando, pois o consumidor passou a ter outro comportamento.

Então, é hora de alinhar seu negócio digital para ser bem posicionado na internet, afinal, os três primeiros links orgânicos (da primeira página) recebem cerca de 30% dos cliques dos usuários, segundo estudos.

Vamos conferir como colocar seu site na primeira página do Google?

Passo a passo para ter seu site na primeira página do Google

Para isso, saiba que o Google muda seus parâmetros de tempo em tempo, mas dentre as formas mais relevantes de alcançar isso, atualmente, é através das ações a seguir.

Bem, vamos conferir como é esse processo para alcançar relevância nos mecanismos de buscas:

Passo 1 – O link building

Trata-se de buscar construir uma autoridade na internet. É você gerar uma rede links nos sites, e isso vai ajudar a gerar tráfego para seu site, o que aumenta sua autoridade e relevância nos mecanismos de buscas.

Há os links internos e externos. Mas para o link building, o mais relevante é o externo, os quais são de origem de outros sites, e quanto maior a autoridade do site apontado para o seu, melhor será sua relevância para o Google, por exemplo.

O link building está embutido nas estratégias de SEO, ou seja, é um dos fatores que os mecanismos de buscas, como o Google, consideram na hora de mostrar sua página.

Então, buscar fazer parcerias e investir em assessoria de imprensa digital são atividades essenciais para ter grandes sites apontado para o seu.

Passo 2 – Marketing de conteúdo

Como ter seu site na primeira página do Google? Vamos lá!

Saiba que o marketing de conteúdo, segundo Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, é uma estratégia de atração de clientes por meio da criação e publicação de conteúdos relevantes (como artigos, e-books, posts etc).

É uma estratégia que não promove sua marca ou site diretamente, mas atrai as pessoas que estão em busca de soluções para seus problemas na internet.

Lembre-se de ter os melhores conteúdos alinhados ao perfil das pessoas que você quer atingir.

Passo 3 – Trabalhar SEO

SEO significa Search Engine Optimization, que traduzindo, significa otimizar seus conteúdos digitais para serem encontrados pelos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

Essas ações quando trabalhadas corretamente, ajudam a alcançar bom ranqueamento no Google, e ainda a gerar tráfego e autoridade para seu blog ou site.

Dentre as ações de SEO que recomendamos para você:

  • Publique conteúdos relevantes que respondam da melhor forma a dúvida do usuário ao fazer suas buscas;
  • Trabalhe palavras-chaves nos títulos, subtítulos dos seus conteúdos e ao longo do texto (de forma moderada);
  • Use títulos que tenham números, melhor ainda se forma uma data;
  • Trabalhe os links externos e internos nos seus conteúdos;
  • Trabalhe a infraestrutura do seu site, de modo a deixá-lo mais seguro, dentre outros; lembrando que seu site tem que ser pensado para a versão mobile, pois isso importa para o Google.

Lembre-se que, saber usar as palavras-chave de acordo com as buscas feitas pelos usuários, são fundamentais para que seus conteúdos sejam encontrados.

Para isso, você pode usar de ferramentas como a Ubersuggest ou Google Trends para ver sobre o que as pessoas estão buscando.

Agora você sabe como ter seu site na primeira página do Google!

Concluindo

Enfim, no nosso artigo você conferiu o passo a passo para ter seu site na primeira página do Google.

Agora se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso time para ter uma verdadeira consultoria para seu negócio alavancar.