Estratégias de link building

Vantagens do link building para a autoridade do seu site nos mecanismos de buscas

Você precisa conseguir mais visualizações em seus conteúdos na internet? Você precisa ter mais relevância para Google e outros mecanismos de buscas, estando entre seus primários resultados de busca?

Atualmente, somente estar presente na internet já não é suficiente para ganhar visibilidade para sua marca e atrair clientes, mas é preciso pensar em uma estratégia de link building para gerar autoridade para sua marca ou empreendimento.

Trata-se de construir uma rede de links, de modo que juntos, contribuam para melhorar o tráfego e aumentar a relevância de seu site na internet.

Então, confira nosso artigo de hoje, você vai conferir as vantagens do link building para a autoridade de seu canal digital, como um site, por exemplo.

Vem comigo!

O que é link building?

Significa garantir alguma reputação favorável em meios a tantos sites e canais digitais na internet.

É construir uma rede de links em um site específico ou em portais na internet, o que ajuda no tráfego pelo site, e levando a autoridade do seu endereço web diante os vários mecanismos de busca como Google e Bing, por exemplo.

Existem os links internos e externos, mas os externos são os mais relevantes, que são os provenientes de outros sites.

Com o link building, como tem vários outros sites apontando para o seu, isso faz com que os mecanismos de buscas vejam ele como de mais relevância e autoridade.

Sendo assim, quanto mais menções e de fontes confiáveis (outros sites de renome), melhor será para seu site.

E assim, seu posicionamento nos mecanismos de buscas é melhorado, ou seja, sua estratégia de SEO (Search engine optimization) fica potencialmente melhor no ambiente online.

Quais as vantagens do link building?

Dentre suas vantagens, podemos destacar estas:

  1. Faz os usuários navegarem em diferentes páginas: o que ocorre entre sites, imagens, vídeos, documentos diversos, blogs; fazendo toda uma interligação, a qual facilita a descoberta pelos usuários de suas ofertas, conteúdos e promoções.
  • Os links evidenciam a autoridade de um site na internet, e, desse modo, eles se tornaram como ferramentas importantes para os mecanismos de busca e profissionais que trabalham com o marketing digital.

Por isso, é importante fazer links com sites ou páginas do mesmo nicho que o seu, o que mostra mais valor para seu site.

  • Com o link building, é como se muitas pessoas tivessem falando de sua marca positivamente.

Como assim?  É que quando seu site recebe links de fontes ou domínios diferentes, toda essa diversidade entra na classificação dos algoritmos para mostrar ou posicionar sua página como de maior autoridade.

  • Você estará construindo boas parcerias, isto é, estará presente em sites relevantes para seu negócio e, geralmente, do mesmo setor de atuação.

Os conteúdos são acessados por diferentes usuários, de modo que atendam suas necessidades e, isso, ao longo do tempo, faz com que exista um tráfego direcionado para suas páginas.

  • O link building considera a qualidade de seus conteúdos e como eles oferecem resposta relevantes aos usuários. O que faz com que esses links sejam importantes para os buscadores e ainda para as ações de SEO.

Concluindo

Neste post de hoje, você conferiu mais sobre o link building, o queé essa estratégia e como ela pode impulsionar seus sites em mecanismos de buscas da internet.

Agora que você conhece mais dessa ferramenta, não perca mais tempo! Execute nossas dicas, teste e garanta muito mais autoridade para sua marca ou seu site no ambiente digital. A CN Comunicação é uma agência que conta com uma equipe especializada em link building.

Deixe abaixo sua dúvida ou comentário? Temos uma equipe pronta para ajudar a solucionar suas dúvidas e te mostrar as melhores soluções para sua empresa.

Até nosso próximo artigo!